Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

As Lágrimas de Conte…

A passada semana foi deveras difícil para o Tottenham e os seus adeptos.

Com efeito, a morte repentina do preparador físico da equipa de futebol, Giampiero Ventrone, deixou todos abalados na equipa, desde o restante staff aos jogadores.

Tal fez com que o clube visitasse o terreno do Brighton num ambiente de profunda consternação. Assim, de Son a Kane, passando pelo capitão Hugo Lloris, todos se mostravam incapazes de esconder a dor que lhes ia na alma pela perda de um homem que era mais do que um treinador, era um amigo.

Como referiu o capitão de equipa Harry Kane, com os olhos brilhantes pelas lágrimas, tratava-se de “um homem extraordinário. Os seus ensinamentos e a sua sabedoria estarão sempre presentes para o resto da minha vida. Estou grato por ter podido viver algum tempo com ele a meu lado.”

IMG 5160

Porém, ainda mais devastado que os jogadores, estava o treinador António Conte. O homem que houvera sido seu jogador na Juventus e que, fruto de uma amizade de longa data, pediu a sua contratação para os Spurs em Novembro passado. “- Encontrar palavras nesta hora é muito difícil. Estou devastado. Por vezes, a vida coloca-nos perante situações muito difíceis.”, disse no final da contenda.

Por essa razão, durante o minuto de silêncio que se realizou antes do início da partida, o técnico transalpino desabou em lágrimas… um amigo que parte é algo de nós que também vai!

Leave a comment