Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

As 10 Mais Caras Contratações do Milan

O clube campeão italiano decidiu investir forte na contratação do médio ofensivo belga, Charles de Ketelaere, ao Club Brugge por 32 milhões de euros mais 3 de bónus. O talentoso jogador entrou directamente no ranking das 10 aquisições dos 123 anos da história do clube, que conta, ainda, com dois jogadores portugueses: André Silva e Rui Costa

Assim, no décimo posto encontra-se o marfinense Frank Kessié, actualmente jogador do Barcelona, e que em 2017 foi contratado à Atalanta por 32 milhões de euros.

1 51

Segue-se, no nono posto, a nova aquisição, De Ketelaere, contratado por 32 milhões de euros, mais 3 de bónus.

No oitavo posto surge o avançado colombiano, Carlos Bacca, comprado ao Sevilha, em 2015, por 33,3 milhões de euros.

Segue-se no sétimo posto, o polaco Piatek, que depois de seis meses a marcar golos no Genoa, seria contratado em Janeiro de 2019 por 35 milhões de euros.

4 2

No sexto posto aparece uma lenda rossonera. No início do século, após a Juventus apostar todas as fichas em Trezeguet, Berlusconi apostaria todas as fichas num tal de… Pippo Inzaghi. Todos os golos que Super Pippo apontou amortizariam os 36,2 milhões de euros relativos ao seu custo.

Em 2018, com o clube imerso numa grave crise desportiva, a aposta para reforçar a defesa recairia num jovem Mattia Caldara, que depois de ser adquirido pela Juventus, rumaria a Milão por 36,9 milhões de euros. É o quinto mais caro da história rossonera.

5 2

O quarto mais caro da história do clube italiano é um português. Referimo-nos a André Silva que custou 38 milhões de euros, mas que jamais conseguiu afirmar-se na Lombardia.

No último lugar do pódio aparece Lucas Paquetá, que em Janeiro de 2019 foi contratado ao Flamengo por 38,4 milhões de euros.

7

A segunda mais cara contratação da história é outro português. Um mágico de camisola 10 que ajudou a vencer a Liga dos Campeões de 2003. Rui Costa custou a Berlusconi, que o tirou de Florença, 41,3 milhões de euros.

Por fim, o líder desta milionária e exclusiva lista.

É Leonardo Bonucci, que custou 42 milhões de euros ao AC Milan, para, um ano depois regressar à Juventus, desiludido com a escolha que fizera.

9 1

Uma valiosa e exclusiva lista, apesar de nem todos terem deixado marca num emblema que já venceu por sete vezes a Liga dos Campeões e por 19 vezes o scudetto.