Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Árbitro da Final Quebra Silêncio…

Deu a cara… e falou das suas decisões num momento que merecerá aplausos!

Szymon Marciniak, o árbitro Argentina-França, de volta à Polónia, respondeu às acusações dos adeptos franceses, relativamente ao terceiro golo da Argentina, que surgiu com dois membros pertencentes ao banco sul-americano em campo. Um golo que, de acordo com os regulamentos da IFAB, deveria ter sido anulado se o director do jogo tivesse reparado no que tinha acontecido.

O desempenho de Marciniak foi considerado desastroso pelo jornal L’Équipe, que lhe atribuiu uma nota 2 na avaliação que realizou ao seu trabalho. Falando numa conferência de imprensa, o juiz polaco voltou à final, mostrando no ecrã do seu telemóvel uma fotografia do jogo, relacionada com outra “invasão”, desta vez por membros do banco francês no momento do tiro de Kolo Muani ao minuto 120 milagrosamente defendido por Dibu Martínez.

“Os franceses não mencionaram esta foto, onde se pode ver que há sete deles em campo. Em primeiro lugar, deverá esta situação afectar o jogo? E qual foi o impacto de os rapazes se levantarem e entrarem no campo? Procura-se uma base de apoio em tudo e isso não é seriedade“, explicou Marciniak antes de de se referir à imprensa francesa. “Há os jornais sérios e os que procuram publicidade. Amigos e árbitros em França escreveram-me para dizer que fiz um excelente trabalho”, concluiu o juiz polaco.

Nada como dar a cara…