Polémica nos Países Baixos!
As partidas entre Ajax e Feyenoord são sempre escaldantes, mas o jogo de hoje referente às meias-finais de KNVB Beker, a Taça do país, ficou fora de controlo quando um isqueiro atingiu Klaassen na cabeça. Como consequência, o médio sofreu um ferimento na cabeça, que o fez sangrar abundantemente. Nesse momento a equipa de Amesterdão decidiu abandonar o campo. Nas repetições transmitidas pela televisão neerlandesa, são visíveis vários isqueiros a caírem no relvado.
Na altura, o Ajax estava a vencer por duas bolas a uma. O árbitro, por isso, foi forçado a suspender o jogo durante pelo menos 15 minutos. Mas a decisão de regressar à partida caberá sempre aos jogadores. Nesta fase, fruto do fumo negro que tinha sido causados por diversos artefactos, os atletas do clube de Amesterdão decidiram não regressar ao campo.
O incidente teve lugar no meio de uma troca de mimos em que Kocku e Tadic, os dois capitães das equipas, estiveram envolvidos. Tadic, em particular, esteve envolvido em várias lutas de intensidade excessiva, sendo depois vítima de uma retaliação que o levou a ter de receber assistência médica.
Refira-se que não há adeptos do Ajax nas bancadas do De Kuip, já que contínuos incidentes entre as duas massas adeptas levaram as autoridades a proibir a presença de adeptos do clube forasteiro.