Surreal o sucedido na A-League australiana…
Jogava-se, hoje de manhã, em Portugal, o derby de Melbourne entre o City e o Victory.
Com a equipa da casa a vencer por uma bola a zero, aos vinte e dois minutos da partida, Tom Glover, guarda-redes do City, reparou na existência de um pote de fumo aceso a seu lado. Imediatamente, e sem pensar, recolheu-o e e atirou-o em direcção dos adeptos adversários que se encontravam na bancada atrás da sua baliza.
Foi o suficiente para desencadear uma verdadeira rixa…
Existira, de imediato, uma invasão de campo por estes adeptos, que se dirigiriam ao guardião contrário, agredindo-o com um balde de areia. Pior, ainda, ficaria quando os adeptos contrários, também, resolveram entrar no campo, atirando artefactos pirotécnicos para os adversários. Um destes haveria de atingir um operador na câmara na extremidade do campo.
Mediante tamanha confusão, o árbitro não teria solução, dando o jogo por terminado e enviando todos os jogadores para os balneários.
Segundo o jornal Guardian, o ambiente estava tenso mesmo antes do jogo e os adeptos locais tinham planeado abandonar o estádio após 20 minutos para protestar contra várias medidas tomadas pela A-League, principalmente com o facto de ter decidido que a final da A-League, nos próximos 3 anos, irá realizar-se em Sidney.
Ferveu…