Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Adeus Pipita!

Foram 17 anos ao mais alto nível…

Gonzalo Higuain anunciou que, depois de muitas história, irá pendurar as chuteiras. O avançado argentino, que actuava no Inter Miami da MLS e que passou pelo River Plate, Real Madrid, Napoli, Juventus, Milan e Chelsea, entre outros, deixará para trás a conquista de 14 títulos e o privilégio de ter sido o jogador argentino mais caro da história.

“- A decisão foi tomada há três, quatro meses, comuniquei-a ao clube, chegámos a um acordo, mas eu já tinha pensado nisso há anos. Quando vim para Miami, vim para o prazer de apreciar o futebol, a minha família, o meu irmão. As pessoas aqui fizeram-me desfrutar novamente do futebol. Este ano, estou a ter os melhores momentos da minha carreira. É tempo de dizer que já chega. Chegou a altura de iniciar outras aventuras.”, disse Higuain no seu anúncio de despedida.

Recordemos um pouco da sua carreira. Estreou-se na selecção argentina a 10 de Outubro de 2009, pela mão de Diego Maradona como treinador. Haveria de marcar 32 golos em 75 internacionaliações (5º na história ao lado de Maradona), tendo jogado em três Campeonatos do Mundo, onde se destacou a chegada à final da prova em 2014. Além disso, foi vice-campeão na Copa América de 2015 no Chile e na Copa América de 2016 nos Estados Unidos.

Tem o seu lugar na história.