Os acontecimentos da final da Liga dos Campeões de Paris não são esquecidos!
Assim, quase 900 adeptos do Liverpool, que assistiram ao jogo que decorreu no final da temporada passada, entraram com uma acção judicial contra a UEFA por danos pessoais alegadamente causados pelo caos ocorrido fora do Stade de France.
Como noticiado pela agência noticiosa Reuters, a sociedade de advogados Leigh Day intentou um processo contra a UEFA e a UEFA Events na passada segunda-feira, tendo-lhe sido conferido mandato forense por 887 pessoas. Dois outros escritórios de advogados, o Pogust Goodhead e o Binghams Solicitors em Liverpool, afirmaram no ano passado que também representavam adeptos do Liverpool que pretendiam processar a UEFA.
O secretário-geral desta Theodore Theodoridis, deu a conhecer a data, de quando a UEFA pretenderá reembolsar os adeptos do Liverpool que, desde apresentando os bilhetes terão direito a essa satisfação. Segundo o próprio disse, “reconhecemos as experiências negativas desses adeptos nesse dia”.
O órgão dirigente pediu, ainda desculpas pelo ocorrido, após ter culpado inicialmente os adeptos do Liverpool pelo caos que atrasou a final do ano passado em 36 minutos. Relembre-se que milhares de adeptos ingleses foram impedidos de entrar na final disputada a 28 de Maio do ano passado.
A polícia francesa foi filmada a usar gás lacrimogéneo contra os adeptos, que se queixaram de um tratamento desproporcionado, uma vez que foram encurralados em cercas no exterior do estádio. Uma análise independente dos incidentes que sucederam fora do estádio, publicada em Fevereiro, concluiu que a UEFA foi responsável por “um grande número de quase-acidentes que quase levaram ao desastre” antes do jogo.