Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Absolutamente Execrável!

Confesso abominar os programas desportivos da CMTV.

Tratam-se do verdadeiro hino à existência de, apenas, três clubes no panorama nacional, desrespeitando de modo desavergonhado todos os outros.

Porém, hoje, tinha esperança que o programa Mercado fosse uma lufada de ar fresco. Anunciavam, com pompa e circunstância, que apresentariam todos os golos da jornada, bem como analisariam a totalidade dos lance polémicos da jornada.

Contudo, a CMTV, para além de mais do mesmo, iludiria o telespectador numa burla maviosa…ou, então, na sua inocência achará que uma qualquer jornada do campeonato português tem três jogos: os três mais titulados que actuam contra três figurantes.

Acresce, ainda, que o programa começou com notícias do Benfica, arranjou uma polémica entre Coates e St. Juste aquando do terceiro golo do SC Braga, voltou ao Benfica para perder vinte minutos acerca do negócio Ricardo Horta. Depois disto, perderia uns minutos com Sérgio Conceição, para regressar ao Sporting com Matheus Nunes.

Pasme-se que, quando se esperava que o dito “programa” desse o salto devido para os restantes clubes, voltou ao Benfica (!) para analisar o desempenho de Florentino Luís, perdendo-se os comentadores em considerações fúteis e inconsequentes, que poderiam ser aplicáveis a qualquer atleta, caso houvesse o interesse de tratar o futebol e os seus intérpretes de modo equitativo.

Quanto aos golos das outras equipas nos outros jogos nem uma palavra, ainda que a apresentadora, Mariana Béu, se tivesse ufanado no final do programa de “ter, pela primeira vez, transmitido todos os golos da jornada.”

Em suma, um programa execrável, burlão, mentiroso e que induz o telespectador em erro! Dos 8 jogos já disputados viram-se golos de 3, ao contrário dos “todos os jogos” prometidos, e lances polémicos só terão existido em Braga porque o adversário era o Sporting.

Um péssimo serviço ao futebol!