Apresentamos o sistema de iluminação do Stadio San Nicola, casa do Bari da Série B italiana.
Um modelo de uma originalidade e de uma beleza, que engrandece um recinto construído para o Itália 90, com lotação para 58270 espectadores. Durante essa prova, haveria de receber, por duas vezes a inolvidável selecção do Camarões, bem como a partida da discussão do terceiro posto entre as selecções da casa e a da Inglaterra. Além disso, seria o local onde se jogaria a final da Taça dos Campeões Europeus entre o Marselha e o Estrela Vermelha de Belgrado, vencida, no desempate pelos pontapés de grande penalidade, pela equipa balcânica.
Assim, o mesmo centra-se num sistema de iluminação LED conjugado com um jogo de sons. Deste modo, cada porção do campo será coberta por entre a 10 a 12 dispositivos de iluminação para evitar sombras nos jogadores.
Este sistema de 400.000 watts garante uma poupança de energia de 40% em comparação com o passado e torna possível trazer para Bari o que acontece noutros grandes estádios europeus.
A originalidade e a beleza num clube, liderado por Pierluigi de Laurentiis, filho do dono do Nápoles, e que ambiciona regressar aos grandes palcos o mais rapidamente possível.