A maior venda do futebol brasileiro, nas palavras da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
O jovem talento brasileiro Endrick será jogador do Real Madrid. O clube espanhol anunciou a aquisição do avançado brasileiro de 16 anos, mas este permanecerá no Brasil até Julho de 2024, altura em que completará 18 anos.
“O Real Madrid C.F., a Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e a sua família chegaram a um acordo segundo o qual o jogador poderá juntar-se ao Real Madrid quando atingir a maioridade em Julho de 2024“, lê-se na nota do Real. “Até lá, Endrick continuará a sua formação na S. E. Palmeiras. O jogador viajará para Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube”, conclui o clube espanhol.
Ainda que sem confirmação oficial, aventa-se que o Real Madrid pagará cerca de 60 milhões de euros à equipa brasileira, em função de diversos objectivos fixados no acordo estabelecido.
Citemos Craque Neto, comentador da Rede Bandeirantes e blogguer especialista em desporto, tendo nos seus tempos áureos actuado no Corinthians e sido internacional canarinho por 26 vezes: “Tem apenas 16 anos de idade, mas entrou na cena da elite: tem três golos e uma assistência em 306′ com a primeira equipa. No entanto, ele custa mais pelo que poderia valer… do que pelo que vale actualmente. É uma pena que não vamos ver muito de Endrick aqui no Brasil. Ele será melhor que Romário e Ronaldo”.
Aguardemos com curiosidade…