Diego Costa está de volta ao futebol inglês.
Cinco anos depois da sua aventura no Chelsea, o hispano-brasileiro, actualmente com 33 anos, assinou pela “equipa mais portuguesa de Inglaterra”, o Wolverhampton, numa transferência que poderá ser efectivada desde já, pelo facto do avançado encontrar-se sem clube.
O antigo jogador do Penafiel e do SC Braga, entre outros emblemas, representou o Atlético Mineiro até Janeiro passado, sendo importante, ao lado do nosso bem conhecido Hulk, na conquista do título brasileiro, ficando livre a partir desse momento.
Assina, agora, um contrato de uma temporada pelo clube treinado por Bruno Lage, actual 14º classificado do campeonato, como modo de suprir a ausência do avançado austríaco Sasa Kalajdzic, que, após ter sido contratado ao Estugarda, sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados no primeiro desafio que disputou pelos Wolves frente ao Southampton.
A esperança do clube é que Diego consiga reeditar os grandes momentos vividos em Stamford Bridge, quando entre 2014 e 2017, conseguiu apontar 52 tentos em 89 desafios. Será capaz?