” – O VAR está a prejudicar o futebol”.
Esta é a opinião do treinador do Tottenham Antonio Conte, que foi expulso após os protestos que se seguiram ao golo anulado a Harry Kane e que teria dado o triunfo ao Tottenham frente ao Sporting.
Após uma revisão que durou mais de três minutos, o golo seria anulado por fora de jogo, provocando a fúria de Conte: o árbitro holandês Danny Makkelie mostrou-lhe o cartão vermelho que o impedirá de estar no banco na terça-feira em Marselha no último jogo do grupo da Liga dos Campeões.
Os ingleses ainda lideram o Grupo D com um ponto de avanço sobre o Sporting e o Eintacht, mas, no grupo mais equilibrado da Liga dos Campeões, as quatro equipas ainda podem qualificar-se. “Gostaria de ver se noutro grande estádio, contra outra grande equipa, eles estariam prontos para anular este tipo de golo“, acrescentou Conte, falando de uma “situação incrível” que “cria muitos danos aos clubes“. “É uma grande injustiça, quando se inventam situações, só se criam danos”.
“Quando não vejo honestidade fico zangado, o 2-1 era regular. Agora o que acontece se formos eliminados? Todos entraram em campo e o árbitro expulsou-me”, continuou Conte. “Penso que há alturas em que é preciso ser inteligente. Um golo regular acabou de ser anulado porque a bola estava à frente do Kane. É preciso ser inteligente. Esta decisão causa-nos enormes danos e espero que o clube compreenda isso e fale com as pessoas certas. Caso contrário, só o treinador é deixado a reclamar”.
“O clube deve ser forte, fazer-se ouvir porque esta decisão criou um enorme dano para nós. Agora temos de esperar pelo último jogo em Marselha: não sabemos o que vai acontecer na próxima semana. Quero ver o que acontece se formos eliminados…. Depois do golo anulado, todos entraram em campo e o juiz veio para me expulsar. Talvez eu fosse o mais famoso no campo na altura. Um ponto em Marselha? Não percebo porque temos de o jogar em Marselha quando a qualificação acabou esta noite“, concluiu Conte
Completamente fora de si…