Um verdadeiro cheque-mate…
Depois do triunfo por duas bolas a zero do Bayer sobre o Paris Saint-Germain, os adeptos do emblema bávaro não resistiram à tentação.
Assim, no final da partida, resolveram desfraldar uma enorme tarja que chamou a atenção de todos, exprimindo uma clara mensagem.
Esta representa o ex-presidente do clube, Uli Hoeness, a cortar um braço gigante com os logotipos do PSG e a patrocinar a Qatar Airways. Tal representação gráfica é acompanhada pela seguinte inscrição em francês: “Notre boucher abat le bras long du Qatar”, que quer dizer “O nosso talhante corta o braço longo do Qatar.” . Numa inspecção mais atenta, o cartaz pode ser interpretado de várias maneiras diferentes e inclui algumas referências aos dois clubes que se encontravam reunidos na quarta-feira.
A interpretação mais óbvia passará pelo facto desta ser dirigida ao Qatar, que o Bayern está a “derrubar” através do seu confronto com o PSG, apesar dos seus meios ilimitados. Quem melhor para simbolizar isto do que Uli Hoeness, um adversário histórico dos proprietários do clube parisiense? Há também a referência ao “carniceiro”, que se refere ao sucesso empresarial do antigo gestor do Bayern no negócio da charcutaria.
Finalmente, os adeptos do emblema bávaro também parecem estar a dirigir-se aos seus líderes associando o logotipo da Qatar Airways, propriedade do estado petrolífero, mas também patrocinador do clube alemão, aos outros elementos. Só eles o saberão…