Desde 19 de Setembro, e até novo aviso, os russos não estão autorizados a atravessar as fronteiras da Polónia. E não há excepções!
Magomed-Shapi Souleïmanov, o atacante russo de Hapoël Beer-Sheva, não poderá jogar, assim, contra a equipa polaca de Lech Poznan, em desafio a contar para a terceira jornada da Liga das Conferências por impedimento político.
O clube israelita é o terceiro do grupo com um ponto, dois a menos do que os seus adversários na noite de quinta-feira, após um empate 0-0 contra a Áustria Viena no primeiro dia e uma derrota por 2-1 contra o Villarreal na jornada seguinte, ainda acalentando esperanças no apuramento.
Após ter chegado emprestado do Krasnodar no Verão passado, Suleimanov estabeleceu-se gradualmente como o artilheiro da equipa e um dos seus melhores jogadores. Em nove jogos desta época, marcou por duas vezes e realizou duas assistências.
Como noticiado numa entrevista à Ynet, os representantes do Hapoel tentaram tudo, mas “os polacos, contudo, não estão abertos a qualquer compromisso e a UEFA recusou-se a interferir neste assunto“, o que beneficia a equipa da casa…que, pela política, depaupera o adversário de um dos seus melhores jogadores!