Vale tudo para poder contar com um dos melhores jogadores da história do futebol… mesmo colocar os adversários a pagar-lhe o salário!
O futuro de Lionel Messi, cujo contrato com o PSG expira no final da temporada, tem sido objecto de diversos rumores. Com efeito, a especulação tem sido muita, não se sabendo se o genial argentino irá regressar a Barcelona, manter-se em Paris, ou apostar num campeonato diferente, ainda que polvilhado com uma dose de exotismo.
Surge, agora, a pista norte-americana… patrocinada por todos os clubes que competem na Major League Soccer, numa tentativa de engrandecimento da mesma. Deste modo, de acordo com o jornal espanhol Sport, o plano passará por distribuir a retribuição salarial do jogador pelos 29 participantes do campeonato, cada um contribuindo com uma parte. Caberá depois ao jogador decidir se pretender ficar em Miami, Los Angeles ou Nova York, actuando onde preferir.
Tal medida permitirá ao génio argentino apostar numa aventura nos Estados Unidos, sendo o seu salário financiado por todos os clubes, uma vez que, apenas um, seria incapaz de o fazer. Este modo original de retribuição ainda pode levantar questões, atendendo a que as equipas estariam a financiar o salário de um jogador adversário durante toda a época. Quanto aos clubes, apesar de estarem a pagar a um adversário, teriam retorno na venda dos direitos televisivos para todo o mundo, pois uma coisa será vender um produto com Leo e outra sem ele.
No mínimo, uma solução inovadora…e polémica!