Mais de 10.000 bilhetes oferecidos!
Em Marrocos, o futebol e o Campeonato Mundial de Futebol têm sido o assunto nacional mais relevante e apaixonante por estes dias. Por isso, para o desafio das meias-finais contra a França no estádio Al Bayt haverá uma verdadeira invasão de adeptos do Norte de África, com o objectivo de apoiar os seus ídolos.
Na verdade, serão mais de 10.000 adeptos, sendo que os bilhetes foram doados pela Federação Marroquina de Futebol, em coordenação com a FIFA e o Comité Organizador do Campeonato do Mundo. Tratam-se,pois, dos bilhetes não vendidos para o jogo de hoje, sendo que por terem sido oferecidos esgotarem imediatamente “Comprámos o resto dos bilhetes não vendidos no estádio e distribuímo-los aos nossos adeptos perto do estádio Al Janoub”, foram as palavras do presidente da federação marroquina, Fouzi Lekjaa.
Entretanto, muitos adeptos também aproveitaram a contribuição da companhia aérea nacional para chegar a Doha: o Ministério dos Transportes conseguiu uma ponte aérea entre Casablanca e Doha com 30 rotas extra para permitir aos marroquinos atingirem o Qatar.
Porém, existirá um problema. A Royal Air Maroc cancelou abruptamente todos os voos regulares para Doha esta manhã, pelo que os 50.000 fãs esperados para a meia-final estarão em risco de chegar a Doha: “Devido às restrições impostas pelo governo do Qatar, a Royal Air Maroc lamenta informar os clientes do cancelamento dos voos operados pela Qatar Airways”, fou o e-mail enviado a quem se preparava para descolar, de acordo com a Reuters.
Não obstante isto, os sites marroquinos indicam que cerca de dez dos trinta voos partiram ontem para o Qatar. Uma verdadeira loucura!