Um trabalho bem remunerado!
O salário do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, não cessa de aumentar.
Dois anos após o lançamento do famoso “torneio separatista”, a Superliga ainda a aguardar o parecer do Tribunal de Justiça da União Europeia sobre o monopólio da UEFA na organização de competições. Entretanto, Ceferin aposta tudo na nova Liga dos Campeões – com início em 2024/25 – estando, por isso, a aguardar a sua reeleição como presidente do organismo do futebol, que será oficializada a 5 de Abril.
Por essa razão, o seu mandato estará de pedra e cal, tal como o aumento do seu salário, que na época de 2021/22, não congelou. Assim, segundo o Financial Report 2022 da UEFA, Ceferin recebeu uma remuneração bruta de 2.700.000 francos suíços (2,7 milhões de euros à taxa de câmbio actual), sem a adição do bónus, exactamente como em 2020/21.
Olhando directamente para a moeda original, o valor é aumentado em cerca de 140.000 francos suíços em comparação com a época anterior.
Um montante a ter em consideração… sendo mais bem pago que a maioria dos jogadores de futebol que actuam por esses campos fora!