Uma fortuna financeira recolhida durante a sua vida, não proveniente só do mundo do futebol. Na verdade, Pelé auferiu muitos proventos para além do futebol.
Assim, o eterno camisola 10 brasileiro conseguiu acumular uma fortuna financeira durante a sua vida que lhe permitiu viver confortavelmente até à idade de 82 anos.
Mas nem todos os rendimentos vieram do mundo do futebol, apesar de ser o atleta mais bem pago da equipa quando actuava no Santos como no Cosmos de Nova York.
Assim, o património líquido de Pelé excede cem milhões de dólares de acordo com o portal “Celebrity Net Worth“. Desde o início da sua carreira, o antigo futebolista brasileiro optou por investir os seus lucros em bens imobiliários. Um dos seus grandes negócios foi a compra de uma mansão impressionante em Hamptons, Nova Iorque, por 100.000 dólares. Em 2008, tendo sofrido uma forte valorização, conseguiu vendê-la por quase três milhões de dólares.
A partir de 2014, Pelé passou a receber uma pensão no Brasil. Não muito, mas suficiente alguns gastos: 552 euros por mês. “No cinema pago metade e não pago os transportes públicos. Depois do Campeonato do Mundo de 2014 tornei-me em um reformado de pleno direito’, disse o antigo futebolista à revista brasileira ‘Veja’.
O Rei recebeu, ainda, uma verdadeira fortuna proveniente dos contratos de publicidade, mesmo depois de se ter reformado de jogar futebol. “Não fiquei rico com o futebol, como os jogadores de hoje fazem. Ganhei com a publicidade quando deixei de jogar, mas nunca quis fazer publicidade ao tabaco, álcool, política ou religião”, explicou em mais de uma ocasião.