Muitos milhões de euros…
Há vários meses que a questão está em cima da mesa. Será que, no próximo mês de Junho, Messi e Sérgio Ramos irão renovar os seus vínculos contratuais com o Paris Saint-Germain. Na verdade, apesar de tal estar a ser dicutido, o que é certo é que ainda não existe fumo branco no que tange à continuidade dos dois jogadores na Cidade Luz, sendo que, pelo menos, em relação ao campeão mundial é cada vez maior o pessimismo de tal ocorrer.
A dificultar um final feliz, estarão sempre as regras preconizadas pelo Fair-Play Financeiro, atendendo ao muito que o jogador aufere. Tais valores, apesar de alvitrados, não eram do domínio público…até hoje! Na verdade, a edição de hoje do l’Équipe revela os salários estimados dos jogadores da equipa que actua no Parc des Princes na presente temporada.
Assim, segundo o jornal francês, Messi recebe um salário mensal bruto de 3,375 milhões de euros, enquanto o de Sergio Ramos é de 791.600 euros. Se estes salários forem inferiores aos de Kylian Mbappé – que domina o ranking com um valor bruto mensal de 6 milhões – ainda são muito elevados para os jogadores de 35 e 37 anos. O PSG gostaria de os manter a ambos, mas a auferirem uma retribuição inferior.
Também no pódio dos jogadores mais bem pagos do clube parisiense está o brasileiro Neymar. O avançado brasileiro está à frente do seu amigo Messi com um valor bruto mensal de 3,675 milhões de euros. Dois futebolistas italianos também figuram no top 10: o meio-campista Marco Verratti e o guarda-redes Gianluigi Donnarumma. Globalmente, o salário mensal bruto médio do clube é ligeiramente superior a um milhão de euros.
Nos quinze mais bem pago, dos quatro portugueses do grupo, apenas Renato Sanches surge no ranking, com um salário mensal de 540 mil euros.
Esta é a classificação dos quinze futebolistas mais bem pagos (salário mensal bruto em milhões de euros):
- Kylian Mbappè – 6 milhões de euros;
- Neymar – 3,675 milhões de euros;
- Lionel Messi – 3,375 milhões de euros;
- Marquinhos – 1,2 milhões de euros;
- Marco Verratti – 1,2 milhões de euros;
- Achraf Hakimi – 1,083 milhões de euros;
- Gianluigi Donnarumma – 916.000 euros;
- Sergio Ramos – 791.600 euros;
- Juan Bernat – 730.000 euros;
- Nordi Mukiele – 700.000 euros;
- Presnel Kimpembè – 640.000 euros;
- Fabian Ruiz – 540.000 euros;
- Renato Sanches – 540.000 euros;
- Carlos Soler – 500.000 euros;
- Hugo Ekitike – 400,000 euros.
Quem pode…