Os resquícios de uma final da Liga dos Campeões que deixou marcas…
É uma notícia triste. Dois adeptos do Liverpool que estiveram presentes na tragédia de Hillsborough em 1989 e no Stade de France em 2022, aquando do desafio disputado frente ao Real Madrid, resolveram suicidar-se, como narra o diário gaulês L’Équipe.
Os dois homens, com 52 e 63 anos respectivamente, pensavam que tinham “seguido em frente” e superado atragédia em Sheffield, mas a última final da Liga dos Campeões “reactivou o trauma de 1989”, disse Peter Scarfe,presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Hillsborough (HSSA), afirmou.
Disse, ainda, que “as investigações estão em curso, por isso não podemos dar mais pormenores” sobre as circunstâncias da morte dos dois homens. Prosseguiria a sua alocução, falando sobre as semelhanças entre os dois acontecimentos: “Houve movimentos de multidão complicados por estrangulamentos, pessoas pressionadas debaixo de um túnel, torniquetes bloqueados impedindo a entrada no estádio.”
Após os terríveis acontecimentos no Stade de France, diz-se que uma dúzia de fãs dos Reds ainda se encontram em sofrimento psicológico. O triste 28 de Maio de 2022 continua a ser uma ferida aberta para os adeptos do Liverpool presentes no estádio, 130 dos quais (juntamente com os adeptos do Real) decidiram apresentar uma queixa na semana passada.
O futebol não devia de ser assim…