Depois de confirmar o título do mundial de pilotos para Max Verstappen, a Red Bull confirmou o título mundial de construtores, sendo esse o maior facto de relevo do Grande Prémio dos Estados Unidos.
Quanto à corrida, Max Verstappen dominou-a de ponta a ponta. Assumindo a liderança no começo da corrida após Carlos Sainz, que partia na pole-position, ter tido uma má largada, algo que faria com que o espanhol criticasse George Russell. Na verdade, segundo o piloto espanhol tal deveu-se a um toque entre ambos no início da prova.
Numa corrida marcada pelo falecimento de dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, assistimos a inúmeras trocas de posições e de muita luta na pista, o que originou a entradas do safety-car. Destaque para o acidente entre Lance Stroll e Fernando Alonso, que obrigou à desistência do primeiro.
A volta mais rápida foi para George Russell com o registo de 1:38:788, o que lhe conferiu um ponto extra por ter terminado no top 10 da corrida.
Top Negativo
O top negativo vai para a direção de corrida por fora do tempo ter aplicado uma penalização a Fernando Alonso de 30 segundos por conduta insegura, sem este ter visto uma bandeira preta e laranja por conduta e laranja, durante a corrida.
Top Positivo
Max Verstappen foi o vencedor da prova, acabando com cerca de 5 segundos de avanço sobre o seu mais direto perseguidor, Lewis Hamilton. A diferença de ritmo ditou a vitória para o piloto neerlandês, acrescentando mais um triunfo ao pecúlio da presente temporada, na qual vai já soma 13 vitórias.
Sebastian Vettel mostrou que ainda mantém a chama da Fórmula 1 bem acesa ao festejar de forma efusiva o 8°lugar que depois da penalidade a Alonso viria a tornar-se num excelente 7°lugar.
Charles Leclerc realizou uma corrida de trás para a frente começando no 12°lugar da grelha de partida e acabando no pódio. Este resultado permitiu-lhe voltar ao segundo lugar do campeonato de pilotos, uma vez que terminou à frente de Sérgio Perez, o que lhe confere apenas 2 pontos de avanço.
Classificações
Com o título entregue a Max Verstappen, a luta pelo segundo lugar segue forte e promete ser intensa na próxima corrida que se realiza no México. Sérgio Perez e Charles estão separados por 2 pontos, vantagem a favor de Leclerc.
Com a corrida norte-americana, ficou entregue também o título mundial de construtores à Red Bull. A luta pelo quarto lugar segue intensa com a diferença de pontos entre a Alpine e a Mclaren, em 11 pontos quando restam 3 corridas para o final de época. Alfa Romeo e Aston Martin segue na luta pelo sexto lugar estando separadas por 3 pontos a favor da Alfa Romeo.
Próxima Corrida
A próxima etapa do calendário de provas de provas é no México, no Autodromo Hermanos Rodriguez, no próximo domingo pelas 19 horas.