Antony será a contratação mais cara do defeso.
O Manchester United pagou 100 milhões de euros ao Ajax pelo extremo brasileiro, que já foi nove vezes internacional pelo escrete canarinho.
Depois de ter pago mais de 60 milhões pelo, também, brasileiro Casemiro, o United continua a procurar dotar o seu conjunto que permitam ao treinador neerlandês, Ten Hag, lutar pelos lugares cimeiros da Premier League.
Após ter disputado 134 jogos entre São Paulo e Ajax, tendo apontado 31 golos e realizado 27 assistências, e ter ganho dois títulos da Eredivisie e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, segue-se o próximo passo, a troco de muitos milhões. Assim, “O Manchester United completou a transferência de Antony do Ajax. Assinou um contrato até 2027, com uma opção por mais um ano” anunciou o clube no seu sítio oficial.
John Murtogh, director desportivo do emblema de Old Trafford, parece não ter dúvidas do acerto da “contratação do defeso” ao afirmar que ” Antony é um dos jovens talentos mais excitantes do futebol europeu e tem exactamente o perfil certo para a equipa dinâmica e ofensiva que o Ten Hag está a construir. Ficámos particularmente impressionados com o seu desejo de se juntar ao Manchester United e fazer parte de um projecto a longo prazo para levar o clube de volta aos níveis que todos esperamos.”
Haverá rentabilidade para 100 milhões de euros?