Domingo 2 de Abril, Wembley!
Final da Football League Trophy, uma competição agora conhecida por razões de patrocínio como o Papa John´s Trophy.
Nas bancadas do mítico estádio inglês estavam 79.389 pessoas para assistir ao jogo entre o Bolton Wanderers e o Plymouth Argyl, ambos do terceiro escalão inglês. De acordo com a BBC, nenhum outro estádio europeu teve tamanha assistência no presente fim de semana. No final, o Bolton venceu por quatro bolas a zero, levantando o troféu pela segunda vez, tendo a primeira ocorrido em 1989.
O Troféu da Liga Inglesa de Futebol é uma competição na qual participam 48 clubes da League One e League Two, os terceiros e quartos escalões de Inglaterra, juntamente com algumas equipas sub21 dos principais emblemas ingleses.. Este ano foram 16: o Chelsea U21 foi a equipa deste tipo que mais longe chegou, o Everton e o Manchester United foram eliminados na quarta ronda. O torneio é composto por uma fase de grupos, apurando-se os primeiros para a disputa de duas séries regionais que se voltam a cruzar nos oitavos de final. À final chegariam o Bolton e o Plymouth.
Como mencionado, foi diante de quase 80.000 pessoas, que o Bolton triunfou por quatro bolas sem resposta, com dois tentos nos primeiros dez minutos da contenda. Tratou-se de um record, uma vez que em 41 anos de competição nunca ninguém tinha ganho na final com esta diferença. No campeonato, por outro lado, as situações são opostas: o Plymouth corre juntamente com Sheffield Wednesday para os dois primeiros lugares que valem a promoção directa ao Championship, enquanto os Wanderers terão de passar pelos playoffs, que jogarão com favoritismo.
No caso do Bolton, voltar ao Championship na próxima época seré um sonho para os adeptos que foram do céu ao inferno em poucos anos. Na verdade, falamos de um clube que, entre 2004 e 2007, classificou-se três vezes seguidas entre os oito primeiros da Premier League e foi derrotado na Taça Uefa por Marselha e Sporting nos oitavos de final, depois de eliminar o Atlético de Madrid. No entanto, a despromoção para o segundo escalão em 2012 abriu um período complexo, que terminou com uma descida ao quarto escalão, uma quase falência com uma dívida de 172,9 milhões de libras, 12 pontos de penalização e um bloqueio de transferências no mercado. Em 2020, após a queda na Division Two e a subsequente aquisição pela Football Ventures (Whites) Limited, tudo mudou e o clube onde já actuaram nomes como Okocha, Iván Campo, Helguera ou Ricardo Vaz Tê parece estar a ressurgir.