Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Uma Nova Prova Europeia Está Para Surgir

A Supertaça Europeia, que tradicionalmente era disputada entre o vencedor da Liga dos Campeões e da Liga Europa irá ser sofrer uma remodelação, deixando de ser jogada do modo que sempre conhecemos.

Assim, de acordo com o portal Calcio e Finanza, surgirá uma nova prova, denominada de UEFA Europa Super Cup, que oporá o vencedor da Liga Europa ao vencedor da nova Liga da Conferência (actualmente no seu segundo ano). Desta forma, a equipa que triunfar na terceira competição de clubes poderá também disputar um troféu adicional.

E a Supertaça Europeia como a conhecemos até agora? Vai mudar de formato. O vencedor da Liga dos Campeões deixará de estar envolvido numa competição a dois com o vencedor da Liga Europa, passando para um novo formato que envolve um Final Four. No entanto, os critérios de determinação das equipas participantes ainda não foram definidos.

Já no ano passado tinham surgido indícios desta dupla revolução, mas o facto de a Sky italiana ter adquirido os direitos do novo torneio é um sinal claro de que os trabalhos da UEFA estão a avançar nesse sentido. É plausível imaginar que o organismo presidido por Aleksander Ceferin revele em breve novos pormenores sobre a dupla competição, que verá a luz do dia com o início da época 2024/25.