Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Ochoa – Mais Um Capítulo no Fantástico Destino de El Momo…

Confesso que será sempre aquele guardião que representarei a disputar um Campeonato do Mundo… ou então, para os apreciadores do género, uma das estrelas da saga Football Manager.

Aliás, num futebol competitivo, mas quase desconhecido para os Europeus como o mexicano, Ochoa tem sido o elo de ligação desse mundo de fantasia, de um campeonato disputado em moldes distintos dos europeus para com a nossa realidade.

Porém, durante oito anos, entre 2011 e 2019 calcorreou os seus campeonatos ao serviço do Ajaccio, Málaga, Granada e Standard Liége, num périplo que não foi mais bem sucedido por causa de um controlo anti-doping positivo que, posteriormente, seria refutado. O contrato com o Paris Saint-Germain, já alinhavado, não obstante a sua comprovada inocência, ficava em águas de bacalhau

Regressaria a casa! Ao seu América, onde se formou e tornou-se internacional e lenda. O seu ponto de partida para memoráveis exibições ao serviço da sua selecção, como sucedeu naquele inesquecível Verão de 2014, quando no Mundial brasileiro, assemelhou-se a um polvo…tal a quantidade de defesas que foi actor principal!

Com 37 anos, acabou de participar pela quinta vez na máxima prova por selecções! Um record que o faz sentar-se à mesa de monstros como Cristiano Ronaldo! Porém, haverá sempre tempo para mais uma aventura…para mais uns mergulhos felinos de um lado ao outro da baliza para espalmar a bola por cima da barra.

Assim, Ochoa acabou de se comprometer com a Salernitana, actual décima segunda classificada da Série A italiana e que ficará na história por ser o clube onde outra lenda, como Franck Ribéry, se despediu do futebol.

A estreia, essa, perante um estádio cheio já está marcada. Será no próximo dia 04 de Janeiro e como adversário terá o actual campeão transalpino, o AC Milan. Um baptismo de fogo perante aríetes como Leão ou Giroud…