Uma forte primeira metade da época está a fazer sonhar os fãs do Newcastle que vislumbram sua equipa lutar por um lugar na próxima Liga dos Campeões.
Uma euforia que se verifica desde que o fundo soberano saudita comprou o clube em Outubro de 2021. Euforia essa que os proprietários dos Magpies pretendem ver reforçada.
Assim, num comunicado seu site oficial, o clube inglês anunciou que: “A propriedade, incluindo PIF, PCP Capital Partners e RB Sports & Media, investiu mais 70.4 milhões de libras (aproximadamente 80 milhões de euros, ed.) no Newcastle United FC. Este investimento eleva o investimento da propriedade até à data para mais de 450 milhões de libras (aproximadamente 510 milhões de euros).”
A injecção de capital segue-se a uma vasta gama de investimentos no clube que assistiu a uma melhoria das instalações de treino, melhorias no St. James’ Park e ao recrutamento de uma série de administradores de topo para desenvolver as operações comerciais do clube, bem como ao investimento no plantel de jogadores.
Estarão, ainda, previstos outros investimentos, reflectindo os compromissos a longo prazo do grupo proprietário para com a equipa que actua em St.James Park.
Darren Eales, CEO do Newcastle United, disse: “Estamos no início de um plano a longo prazo para construir um clube que possa competir consistentemente ao mais alto nível do futebol inglês e europeu. Temos de desenvolver todo o negócio, bem como o plantel da equipa. E temos de o fazer respeitando as regras de fair play financeiro. Este investimento adicional permite-nos continuar a implementar o plano de negócios”.
Brutal!