Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Cavani – A Fraqueza Humana Também Toca Às Estrelas…

” – No futebol que sempre dei o melhor de mim e o que posso deixar às pessoas? Isso, para dizer que o futebol é como a vida. Tem-se de o fazer com o coração, dar tudo de nós. Parece-me que mais do que uma atitude, é uma responsabilidade para com a vida, uma responsabilidade que temos de ter. Temos de cuidar de muitas áreas que são fundamentais para termos uma vida saudável.

Não penses que és um super-herói.

Aconteceu-me depois de um jogo de futebol que foi fundamental e importante na minha carreira. Sobrecarreguei-me de responsabilidade. Foi um momento de grande ansiedade que desestabilizou-me. Não conseguia dormir, era inacreditável.

Nesse momento perguntamo-nos porquê, e isso pode ser-lnos explicado por alguém que realmente estudou e preparou. Isto é saúde mental: saber que somos seres humanos e que vamos ter problemas, que podemos tê-los, sentirmo-nos mal, chorar e perder, porque depois vamos ganhar. Ser forte para enfrentar certas situações é bom, mas não pensarmos que somos um super-herói. Eu tenho de conseguir lidar com tudo.”

Edinson Cavani tem uma carreira de futebol que dispensa apresentações.

O goleador uruguaio marcou golos em todos os clubes.

Agora, apresentado no Valencia, abriu o seu coração.

Apesar da excelência, a humanidade e as suas fraquezas sempre presente!