Umar Sadiq era a grande esperança da Real Sociedad para marcar golos, depois de ter vendido Alexander Isak ao Newcastle por 60 milhões de euros.
O goleador resgatado no último dia da janela de transferências ao Almeria por 20 milhões de euros, o que fez dele a contratação mais cara do clube txuri-urdin, sofreu uma lesão grave no Coliseum Alfonso Pérez no domingo, no jogo da Liga contra o Getafe. Tal sucedeu ao minuto 37 quando, de uma forma totalmente fortuita, enquanto pressionava um adversário da equipa da casa, o seu joelho direito sairia lesionado. Não pôde continuar em campo, saiu a coxear, e já no primeiro exame no balneário os primeiros prognósticos não eram optimistas.
Horas mais tarde, já em San Sebastian, essas previsões tornar-se-iam realidade, graças a um diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior no seu joelho direito. Terá de ser operado nos próximos dias, com a data ainda a ser determinada pelo clube.
Durou três jogos (dois no campeonato e outro na Liga Europa), consubstanciados em 158 minutos e um golo. Agora estará entre oito e nove meses parado… perdendo a presente temporada.
Um investimento toldado pelo azar…