Depois do adeus do lendário presidente Jean-Michel Aulas, que esteve 36 anos na liderança do Lyon, o dono do clube, o norte-americano John Textor, novo accionista maioritário, assumiu a liderança do clube gaulês.
Porém, começará com uma árdua tarefa!
Com efeito, de acordo com a RMC Sport, o proprietário do Olympique Lyonnais deve reunir a soma de 130 milhões de euros antes de se apresentar ao departamento financeiro e de licenciamento da Liga Francesa durante o dedeso. De facto, quando o clube foi comprado, o plano apresentado pela empresa às autoridades do futebol profissional incluía um reforço orçamental através da qualificação para a Liga dos Campeões, na presente época. O problema é que o clube, actualmente no sétimo lugar na Ligue 1, não participará na Liga dos Campeões na próxima época e, provavalemente, em nenhuma prova europeia.
Sem este apoio financeiro, que ascende a várias dezenas de milhões de euros, Textor trá de procurar outras soluções. A venda da equipa feminina do OL (50 milhões de euros esperados) e a venda de Malo Gusto ao Chelsea – no valor de 30 milhões de euros mais 5 milhões de euros de bónus – irão ajudar a abater este montante, mas não serão suficientes…