O estado de graça de Antony, a estrela brasileira que o Manchester United contratou por 100 milhões de euros ao Ajax, parece ter findado.
Com efeito, o jogador está a ser fortemente criticado pelo seu desempenho e comportamento no jogo da Liga Europa que o Manchester United disputou ontem perante o Sheriff Tiraspol. Apesar do clube de Old Trafford ter vencido por três bolas sem resposta, o modo como encarou o jogo foi bastante criticado.
Assim, têm-se levantado várias vozes de especialistas para o julgar. O mais duro foi a antiga lenda do clube, Paul Scholes, que chegou ao ponto de lhe chamar “palhaço”. Tudo surgiu devido a um movimento de habilidade do extreme brasileiro que uando recebeu a bola no flanco direito, girou com ela várias vezes.
“- A substituição de Antony? Penso que terá a ver com a atitude dlee. Viu a reacção na bancada. Não me parece que tenha gostado. Só não sei o que é que ele está a tentar fazer. Eu adoro um pouco de exibicionismo e entretenimento, mas que pelo menos acerte o passe. Neste país, em qualquer país, ou mesmo no Brasil. Eles não querem ver isso, pois não? Eu gosto de ver habilidade e entretenimento, só não acho que seja habilidade ou entretenimento, é apenas ser um palhaço. Não sei o que é que ele está a fazer. É simplesmente ridículo. Basta olhar para o treinador (Ten Hag abanava a cabeça), que resume o que ele está a pensar“, admitiu Paul Schöles durante a transmissão em directo na televisão britânico, reiterando que “gosto de ver habilidades, mas isto é apenas ser um palhaço. É simplesmente ridículo”.
Não seria o único a criticá-lo. O, também, antigo jogador, Robbie Savage diria que “Antony é ridículo. Fez isso e atirou a bola para fora. Foi embaraçoso”.
O momento ofuscaria, inclusivamente, o regresso à equipa e o golo de Cristiano Ronaldo…